O caminho é longo, mas é possível!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O início de uma nova vida!

Bom dia povo! Estou iniciando nisso aqui. Nunca tive um diário na vida. Não fazia muito o meu estilo. Mas agora se faz necessário. Sinto que preciso falar passo a passo sobre o que vai acontecer na minha vida, não sei se por pura animação ou por medo de não cumprir com alguma coisa que estou me propondo. Acho que é mais fácil pra mim, se eu tiver que dar satisfação a alguém sobre meus passos. Isso deve me motivar; Pois não decepcionando vcs, não decepciono a mim mesma. 

Então...Após várias pesquisas na internet sobre gastroplastia, decidi fazer uma consulta pra saber se realmente eu tinha o perfil pra fazer a fatídica(ao meu ver, claro). Dia 14/08/12 foi minha primeira consulta. Fui meio desacreditada, afinal não sou tão gorda assim...(ou não era, rs) Acho que não tinha uma real imagem a meu respeito a não ser por aquelas terríveis fotos em que vc não está preparada, aquela foto que alguém tira em "seu pior ângulo", pois é... Subi na balança e ainda me dei ao luxo de tirar a rasteirinha... Não ia marcar bobeira de alguns quilos a mais...rs. O susto, 109 Kg!
Meu Deus! A da minha casa não dava isso não, eu juro. Mas 2 quilos a mais 2 quilos a menos nessa forma arredondada não fazia muita diferença não. Aí a secretária mediu minha altura que tb não estava certa, 1,59. A não ser que eu já esteja começando a encolher. Bom, voltei a sala de espera e quem me chamou não foi o médico que eu tinha marcado, foi um outro...mas como eu não conhecia nenhum dos dois não fazia diferença. Disse a ele o que estava querendo saber e ele foi MUITO claro comigo, ou seja, 34 anos + IMC= 43,...+ hipertensão e um provável começo de diabetes o que eu quero? Morrer cedo? Ele me disse que eu não tenho só uma indicação, tenho necessidade de fazer alguma coisa por mim. E que eu estava mergulhada nas indicações para a cirurgia. Naquele momento tive um ânimo novo saído não sei de onde e perguntei.. Quando começamos? Ele disse, vai fazer? Vamos! Me deu todos os pedidos de exames pré operatórios e me explicou tudo minuciosamente. Saí do consultório com um pouco de medo e ao mesmo tempo com esperança de uma vida melhor. 
Xiiiiiiiiiii...Acho que estou escrevendo muito... Desse jeito ninguém vai querer ler... Se alguém for ler né?!

4 comentários: